Clube do leitor

os voluntários montando e arrumando as duas estantes do Clube do leitor





A EMEF André Alves não tinha sala de leitura, o espaço que tinha foi adequado para receber o Laboratório de Informática então criei um projeto que pudesse oferecer suporte para as aulas de leitura e ao mesmo tempo atender os outros alunos da escola e também a comunidade.
Tinha os livros e as estantes - Projeto Alvorada ou melhor o restante. Então pedi para a Diretora da escola o corredor e assim uma vez por semana montávamos e desmontávamos as estantes e tirávamos e guardávamos os livros em caixas de papelão - Tudo isso com a ajuda de uma funcionária da Escola e de muitos voluntários (alunos que no contraturno ficavam atendendo a clientela). Era lindo ver aqueles momentos - E ficar olhando a Dona Catarina(funcionária da antiga Biblioteca que prestava serviço na escola) resmungando "A socorro vai acabar com esses livros, aonde que os alunos vão devolver..." É verdade, muitos livros não voltaram... mas o que fazer?
Os alunos esperando a hora de serem atendidos
Temos que levar em conta que a leitura não faz parte do cotidiano de muitas crianças, e que é dever da escola oportunizar esta convivência.
Momento de leitura
Agradeço aqui a parceria da comunidade com os meus trabalhos, nunca levei um não, nunca mesmo, tudo que precisei, seja material ou financeiro os comerciantes de Nova Olinda sempre me ajudaram. Em todos os projetos, estou emocionada em falar disso, de lembrar dos momentos difícies dos saraus, das apresentações e que pude contar com os meus parceiros fiéis: Zé Maria Machado, Matias Azevedo, Benezinho, Diquinho Calado, Lázaro, Raimundo Copala, Raimundão, Gabriel, Miguel,Nildo, Cumbuca e as amigas de todas as horas Rizete e Conceição.
os alunos escolhendo os livros