MACHADO EM QUADRINHOS





O Projeto foi elaborado para que os alunos da 7ª "A" da Escola André Alves aprimorassem a escrita, a turma era esperta mas não tinha intimidade com a norma padrão na hora da escrituração de textos. Então aproveitei a leitura do livro da turma -ALET que contava a história da vida de Machado de Assis em quadrinhos.

Propus para os alunos a leitura dos livros condensados de Machado( emprestestado da biblioteca da Escola Vicente Leôncio), amadureci a ideia deles transformarem a histórias em quadrinhos, desafio que os alunos aceitaram com muita responsabilidade.
E os problemas que eles apresentavam na escrita foram ao longo das atividades melhorando, pois as intervenções eram muito bem concebidas pelos os alunos.
Montei um cronograma intinerante aos sábados e domingos para correção dos textos, pois só dessa forma venci o árduo trabalho de intervenção.
O Projeto visou aumentar o prazer de ler, interpretar e refletir a norma culta, além da proposta de encantamento( magia, motivação e prazer)o compromisso de ler e reescrever os livros de Machado de Assis.