A relação da criança com a computador

Edivaldo - aluno da 6ª série
Junior - aluno da 5ª série

Iniciei os meus trabalhos no Laboratório de Informática Educativa da Escola Yolanda Chaves e como a greve é um direito do trabalhador e não uma obrigação, mantive o laboratório aberto e recebendo os alunos, a comunidade, e os funcionários.
Ainda estou no processo de reconhecimento de área, e assim conheci dois alunos(sobrinho e tio) Junior e Edivaldo que nunca tinham tocado num computador. Ainda timidamente os meninos ficaram tocando a máquina, principalmente o Júnior(aluno da 5ªsérie), vi em seus olhos um brilho, de encantamento, de prazer. Mostrei um pouco do Sistema Operacional,(só um pouco)
e pedi que usassem o editor de texto escrevesse qualquer coisa (como uma professora de redação no1°dia de aula) e o Junior escreveu do jeito que ele sabe, depois corrigimos juntos e formatamos. Pedi autorização a ele e aos pais para publicar as fotos e o texto no meu blog.

Oi Computador,
Pensei que nunca ia te conhecer, ficava imaginando esse dia.
Olhava para esta sala e sempre fechada. A Escola é a dos meus sonhos, linda tão linda que não dá vontade de sair de dentro.
E agora é greve, a greve não me afastou da escola, pois como diz a música do Lazaro " Deus mandou Socorro"
A professora Socorro está me ensinando te usar, e eu vou ficar bom, vou virar fera, ela vai abrir o meu orkut, eu ainda não sei o que é isso, mas o meu tio disse que é legal.
Me deu vontade de escrever era uma vez um menino que nunca tinha pegado no computador e agora pegou e não vai mais deixar ele sossegado.
Estou tão feliz que não sei mais o que escrever.