A viagem das boas novas




Viajei milhares de quilometos de estradas em petição de miséria em cima de uma motocicleta registrando as adequações de 42 escolas que irão receber Laboratórios de Informática,no Município de Augusto Corrêa, passei a viagem inteira que foi feita em 36 horas de trabalho exaustivo pensando na alegria que me contagiava e dava forças para prosseguir, apesar do cansanço e das dores. Pensei no Professor Aguiar, e imaginei a felicidade que ele sentiria em ver o brilho no olhar de nossas crianças do campo, quando eu anunciava o que estava fazendo naquele local.
O encantamento pela máquina fotográfica digital anunciou que eles ficarão magnetizados pelo computador. A vibração, a alegria de alunos , professores e comunidades me encheram de energia, o que servia de analgésico para as minhas dores.
Na Tapera, uma comunidade bem pequena, na frente da escola encontrei uma cadela que alimentava sua cria, No Trevinho fomos alimentados com um belo e suculento galo, e em Santa Luzia da Travessa do Dez, quase caimos em um buraco, mas salvos pela habilidade do Dico.
São momentos como esse que fazemos reflexões da importância dos projetos de inclusão digital, como o Proinfo Rural.