O Coelho e a Tartaruga



Enquanto não tenho muitos feitos que possam ser postados no blog, tomei a iniciativa de recontar algumas fábulas, vou começar pela minha favorita.
Antes vamos ao conceito de fábulas. As fábulas são pequenas histórias que transmitem uma lição de moral. As personagens das fábulas são geralmente animais, que representam tipos humanos,
A fábula é uma das mais antigas formas de narrativa. Muitos escritores dedicaram-se às fábulas, mas três ficaram mundialmente famosos: o grego Esopo (século VI a.C.), o latino Fedro (15 a.C. - 50 d.C.) e o francês Jean de La Fontaine (1621 - 1695).
O Coelho e a Tartaruga é uma fábula atribuída a Esopo e recontada por Jean de La Fontaine
Certo dia, o coelho desafiou a tartaruga para uma corrida, argumentando que era mais rápida e que a tartaruga nunca a venceria. A tartaruga começou a treinar enquanto era observada pelo coelho, que se ria dos esforços da tartaruga.
Chegou o dia da corrida. O coelho e a tartaruga posicionaram-se e, após o sinal, partiram. A tartaruga estava correndo o mais rapidamente que conseguia, mas foi ultrapassada pelo coelho que, visto já estar a uma longa distância de seu concorrente, se deitou a dormir.
Enquanto o coelho dormia, não se dava conta que a tartaruga se aproximava mais rapidamente da linha de chegada. Quando acordou, o coelho, horrorizado, viu que a tartaruga estava muito perto da linha de chegada. Assim, o coelho começou a correr o mais depressa que pode, tentando a todo o custo ultrapassar a tartaruga. Não conseguiu.
Após a vitória da tartaruga, todos foram festejar com ela.
A moral, eu costumo dizer que para um bom entendedor um risco quer dizer Francisco.
Até a próxima!
Adaptada:
Fonte e imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Lebre_e_a_Tartaruga