Meus secretos amigos

O Natal está passando, confraternizações, momentos de reflexão, neste momento, quero prestar uma pequena homenagem  aos meus poucos amigos, são tão poucos que posso conferir nos dedos,  às vezes penso na pessoa extrovertida que sou, mas de poucos amigos.
Hoje vou enumerá-los para ver se no ano que vem nesta mesma data, isto é, posso aumentá-la:
Em Nova Olinda tenho uma irmã a Lusinete, que é conhecida pelos amigos como Dulce, ela é doce como diz  o apelido, companheira de jornada, parceira e acima de tudo amiga.
Em Augusto Corrêa, tenho dois: O Adelson e o Rubens Filho,  o Rubinho é para mim o maior desportista que conheço, é um irmão, um parceiro que eu não tive, um pai de família exemplar e assim como eu é Remista e Flamenguista.
Em Bragança: Valtinho e Luzilene, o Barão como é conhecido é a pessoa mais leal, que eu já conheci, este aprendeu o primeiro mandamento direitinho, pois ele consegue amar a todos na mesma proporção, um ser iluminado; a Lu  conhece o interior da minha alma, e assim consegue me defender das difações que de vez em quando teimam em me marcar,( de vez em quando é brincadeira!!!). Não disse que a minha lista era pequena.
"A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, já que permite que o objeto dela se divida em outros afetos. Quanto ao amor, por vezes o ciúme é intrínseco e não admite sentimentos rivais."