Projeto: Arte de aprender - 1999

A blogueira com Toquinho
Depois de verificar que meus alunos de 7ª ainda não tinham as habilidades necessárias para produzir bons textos. Elaborei um projeto onde meus alunos iriam ajudar na alfabetização de uma turma de 2ª série com sérios problemas de aprendizagem, no inicio foi muito dificil, e no final de cada tarefa os alunos da 7ª entregavam relatórios, depois das intervenções necessárias, eu aprontava as minhas aulas em cima das dificuldades apresentadas nas escritas dos alunos, enquanto isso eles formulavam as aulas que iriam aplicar na turma de 2ª , dessa forma usando muitos recursos pedagógicos, feitos pelos próprios alunos como: maquetes para contar histórias, alfabeto móveis para a alfabetização de fato e o teatro no período de sete meses os meus alunos produziam textos com muita propriedade e os alunos da profª Benezinha estavam lendo e escrevendo.
E aqui com Raí

Escrevi o Projeto na 2ª edição do Prêmio PROFESSOR NOTA 10 da Fundação Victor Civita e foi classificado entre os três finalistas na categoria LÍNGUA PORTUGUESA, o melhor de tudo é foi apresentada numa noite de gala no Memorial da América Latina em São Paulo, onde passei três dias conhecendo pessoas e o mais importante aprendendo...