O blog da ctae

O Blog da CTAE - Coordenação de Tecnologia Aplicada a Educação - não é só um blog, ele tem alguma coisa de diferente, ao ler entende-se que a simbiose de seus escritores é perfeita.O Professor Aguiar, com toda sua experiência fala de coisas antigas tornando-as novas para nós, fico extasiada com suas crônicas, e reforço ele não gosta de tecnologia. O Bdp não deve fazer outra coisa a não ser ficar lendo todos os blogs da blogosfera para fazer as indicações no blogmaster(todos nós esperamos com uma certa ansiedade,ter o nosso blog indicado por ele, é como se recebessemos o "oscarblog" - é uma honra, o Guisepe Garibaldi é o romântico que escreve com uma sensatez de coisas sérias como: greve, crise, falta de recursos, falta de amor ao trabalho,falta de confiança e de esperança de forma poética, mexendo com o ego de quem entende suas angustias.
No Modernismo tivemos Fernando Pessoa, que com seus heterônimos, cada um no seu tempo, e espaço.
Na CTAE temos uma equipe que renovou os espaços de aprendizagem informatizados, que apoia projetos que nasceram da força de vontade e hoje ganhou projeção estadual e falta muito pouco para estar na mídia nacional, como por exemplo o "aluno repórter", semeando blogs,incentivando o uso do software livre, enfim são muitas atividades, que só conhece quem acompanha o blog.
Entendo que isso só é possível porque o servidor que gerencia esta equipe, é alguém que conhece o chão da escola, que sabe dos problemas que enfrentamos e que abraçamos, pois cada história, parece um pouquinho com a nossa história. Sou fruto de uma escola publica. Tenho que acreditar que todo dia é um novo dia.

Recordo a musica de Vinicius e Toquinho

A Terra Prometida

Poder dormir
Poder morar
Poder sair
Poder chegar
Poder viver
Bem devagar
E depois de partir poder voltar
E dizer: este aqui é o meu lugar
E poder assistir ao entardecer
E saber que vai ver o sol raiar
E ter amor e dar amor
E receber amor até não poder mais
E sem querer nenhum poder
Poder viver feliz pra se morrer em paz