Capanema: Computação murcha


No ano de 2010 fui selecionada na Turma de Computação UFRA/PARFOR que funciona em Capanema, desde o começo do curso, vejam bem, sempre tivemos  problema com a questão do espaço, as coisas estavam mal, mas conseguimos viver desse jeito por mais de um ano. O problema se agravou tanto que estamos sem aulas por falta de espaço informatizado, pode? Em Capanema? 
As coisa vão tão mal, que os alunos não são informados, só recebemos mensagens do Coordenador local a cada sexta feira, protelando por mais uma semana. Disciplina do Semestre passado não foi concluída por que não tem computadores. Eu pergunto: Cadê o Proinfo Urbano de Capanema? Onde estão estes computadores? O que faz o Governo do Estado para resolver a situação? O que tem por lá são  muitas escolas cobertas com brasilit, minúsculos espaços que eles chamam de Sala de Informática e Diretores da Rede Estadual que não cedem os espaços por conta das aulas do calendário letivo da SEDUC.
Sinto saudades do tempo que tínhamos o Secretário de Plantão - éramos felizes e não sabíamos - tenho certeza que não estaríamos passando por isso, pois tinhamos um link direto com ele, agora com este Secretário de Gabinete, as coisa mudam a tal ponto que a SEDUC não intervem e nós continuamos sem aulas, a turma está toda despedaçada, restam alguns alunos, creio que uns vinte e dois, pois já estou querendo parar para esperar a Turma de Augusto Corrêa, pois é, como são as coisas, Augusto Corrêa, um Município bem pequeno, em relação a Capanema, mas com certeza está a anos luz com relação a estrutura física de escolas, de educação e de espaços informatizados, lá todos, digo todos os computadores recebidos pelo Proinfo Urbano e Rural estão em seus respectivos lugares e desafio qualquer pessoa a dizer que o Município não está dando a UFRA o suporte fiirmado no Termo de Compromisso assinado com o PARFOR. Este compromisso que o Governo de Capanema não honrou, e ainda tem mais duas turmas do Curso de Licenciatura em Computação, que  nem começaram a estudar. Em Capanema estamos no tempo de fazer algorítmo e programação no caderno. Podem acreditar!!!!!
imagem: incompreendido.wordpress.com