Informática na Educação II

A tecnologia provoca mudanças em todas as esferas, dentro da nossa casa, nos deparamos com os filhos sabendo lidar com todas as parafernálias que compramos: celulares, impressora multifuncional, até mesmo o processador de alimentos que fica dificil de montar e por aí vai. Na igreja, ligam os aparelhos com muita facilidade, conectando caixas a mesa de audio, tocam instrumentos, cantam, declamam, compõe, teatralizam, sem medo de errar. Na escola, se o professor ficar só no quadro e caderno ficam entediados, e haja passar mensagem para alguém usando o telefone, seus dedos dançam uma música frenética de meter medo a qualquer um de nós com pouca experiência com o uso do teclado do telefone.
As crianças e jovens deste milênio sem nenhum resquício de dúvida, isto é, para mim, leem mais, escrevem mais ou melhor teclam mais. Enquanto isso, o professor deixa o papel de detentor  para mediador do conhecimento. 
O ano letivo se aproxima com força total, como virão nossos estudantes depois desse recesso? Tem gente que responde com um certo desprezo: "Não querem nada!". Eu e muita gente vamos continuar acreditando que esses estudantes tem um potencial enorme que precisa ser deflagrado. Vamos aliar as tecnologias aos conteúdos ministrados, incentivar a leitura de bons livros, a escrituração de poesias, de textos de opinião,  sem este modismo piegas de semana disto ou aquilo, escola é espaço para desenvolver projetos que comecem no ano letivo e terminem na exposição das feiras pedagógicas.
Que venha o ano letivo de 2013! Sugiro uma visita ao Blog http://jogoseducativoss.blogspot.com.br.